Translate

terça-feira, 26 de novembro de 2013

resumo do livro mar de monstro

                                                         

As continuações sempre são melhores para mim, não há aquela “preocupação” em  apresentar os personagens principais, uma vez que todos já são conhecidos. Assim a história já pode começar direto na ação e, a continuação das aventuras de Percy Jackson (iniciada em em O Ladrão de Raios) começa dessa maneira, mantendo  nível de ação até a última página do livro.
Em O Mar de Monstros, Rick Riordan faz várias referências a personagens mitológicos como Tântalo, Caríbidis, Circe, Polifemo entre outros, e o autor adapta todos os personagens mitológicos no presente de maneira muito interessante.
Nesse capítulo, Thalia, a árvore que protege o Acampamento Meio-Sangue e reforça suas defesas foi envenenada e graças a isso Quíron é demitido e quem assume o cargo de diretor de atividades do Acampamento é Tântalo, o espírito dos campos de punição, condenando à fome e à sede por toda a eternidade.
A solução para o envenenamento de Thalia é o Velocino de Ouro, que foi descoberto por Grover, quando este estava em sua jornada em busca de Pan. Assim, Percy e sua amiga Annabeth Chase, filha da deusa Atena, precisam salvar o amigo sátiro que está como prisioneiro de um ciclope malvado e resgatar o Velocino.
Em pela viagem Percy e seus amigos cruzam como vários personagens mitológicos e algumas divindades, como Hermes, além de descobrir que seu novo amigo Tyson é seu meio irmão e um ciclope – já que os ciclopes são filhos de Poseidon com espíritos da natureza.
Riordan faz com este capítulo das aventuras de Percy se torne a sua Odisséia, uma vez que é recheado de referências a obra de Homero, principalmente com relação ao encontro com Circe, que na obra de Riordan é dona de um spa na ilha onde transforma os homens em porquinhos da Índia. O mais engraçado que ao ler esta passagem no livro, veio a mente a imagem de Tyra Banks, a apresentadora do America’s Nest Top Model como a feiticeira Circe, principalmente no seu tratamento com Annabeth.
Vale mencionar que o final do livro é surpreendente, na última linha (não é último capítulo, nem último parágrafo, é última linha!) temos uma revelação bombástica e só teremos os desdobramentos dela no terceiro livro, A Maldição do Titã.                                                                                    postagem:Felix Epifanio


Nenhum comentário:

Postar um comentário